No Skeet, os alvos são arremessados em aproximadamente 85 km/h a partir de duas casas, uma baixa e outra alta, distantes 36,7 metros entre si.
O atirador dispara nos 25 alvos em 8 posições dispostas em uma meia lua com o ponto central localizado no meio das duas casas. Estas lançam os pratos em direção uma da outra de modo que os pratos se cruzem no centro da meia lua.
O atirador tem direito a um disparo por alvo, antes que este chegue a casa oposta de que foi lançado, além de que o atirador não poderá pedir o prato com a arma encaixada no ombro e sim com a coronha apoiada no osso ilíaco (osso do quadril).
Os pratos podem sair simultaneamente de ambas as casas, o atirador conhece qual a tragétoria do alvo e qual casa irá lançar-lo após um intervalo de 0 a 0,3 segundos iniciado com o comando de voz do atirador.
Após os 125 pratos de classificação existe uma série final para definir 6 melhores atiradores. Mais 60 pratos são lançados: primeiro uma sequencia de 20 pratos para definir o 6º colocado, e depois, a cada 10 pratos lançados, um atleta é eliminado.
O chumbo utilizado é 9 com 24 gramas.
Provas:
Provas Olímpicas e Pan-americanas
Provas ISSF (mundiais)
Provas Especiais (Brasil)
Categorias:
Skeet Masculino
Skeet Feminino